DSC_0221

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

O clima de insegurança para os comerciantes de Serra Talhada avançou do Centro para os outros bairros da cidade. Os pequenos empresários da Cohab também estão alheios a segurança pública, vítimas de assaltos e furtos, muitos estão deixando seus postos de trabalho com medo do perigo. Em visita ao bairro, o FAROL conversou com dois comerciantes que relataram os crimes sofridos, o temor a violência e reclamam, que apesar da proximidade com o 14º Batalhão da Polícia Militar, não se sentem seguros na região.

“Eu trabalho nesse mercado há mais ou menos uns oito meses, mas com aquela insegurança. Não é só aqui no bairro, mas na cidade também, só que a casa dia que passa fica a gente observa que pouco tem sido feito para combater esses meliantes que atuam na cidade. Faz tempo que colocamos essas grades, quando está aberto não é seguro, mas à noite quando a gente vai para casa sentimos que fica mais seguro. Nós ainda não fomos assaltados, mas os antigos donos daqui foram assaltados duas vezes”, relatou o estudante de Direito, Charles Souza, 21 anos.

Na Rua 2, há pouco metros do Batalhão, uma farmácia investiu na instalação de câmeras de segurança para tentar conter a criminalidade, mas ainda assim foi assaltada, há cerca de um ano. “Eu sou moradora do bairro, trabalho na farmácia há mais ou menos um ano. O assalto ocorreu por falta de segurança, a Cohab não tem segurança. Porque o batalhão está localizado aqui não quer dizer que estamos seguros, precisamos de mais segurança sim. Temos câmeras, mas não impediu e ficou no prejuízo. Tem que ter mais policiamento”, cobrou a atendente Jéssica Nascimento, 23 anos.

DSC_0220

Grades e câmeras de segurança não inibem mais os assaltantes que atuam na Cohab

DSC_0224

A atendente de farmácia e moradora do bairro, Jéssica Nascimento, cobra mais policiamento para a localidade

DSC_0218