marcia conradoFoto: Arquivo Farol

A secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, comprou briga com os críticos a sua administração e garantiu que todas as unidades básicas de Serra Talhada estão com médicos e equipes completas. Falando à rádio Líder do Vale FM, nesta quarta-feira (4), Conrado foi dura ao lançar um desafio: “Me diga qual PSF que não tem médico?”, questionou. Para a secretária, a população não vem sentido na pele a ausência de profissionais nos postos justamente por que, segundo ela, não existe esse défict.

“A oposição diz que estamos entregando PSFs com apenas portas de vidro, isso não acontece! A gente sabe o esforço que vem sendo feito para mobiliar da melhor qualidade. Todos esses PSFs tem médicos, enfermeiras, dentistas, uma equipe muito bem capacitada para atender de forma humanizada a população”, garantiu Márcia Conrado, afirmando que o município disponibilizou, em 2015, 2700 cirurgias eletivas, fora partos encaminhados do Hospam para a rede complementar, conveniada ao SUS.

“Eu lanço um desafio aqui: quem fale, que venha e me chame que eu vou mostrar. Me diga qual PSF que não tem médico? Porque essas denúncias tão querendo colocar na cabeça isso (falta de médico), na cabeça da população, mas a população tem ciência de que isso não é o que estamos buscando e estamos com todo zelo e esforço para poder dar um atendimento de dignidade”.