Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues – cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h37 deste sábado (19)

Neste sábado (18) os moradores da Fazenda São Miguel, no distrito Logradouro, poderão conhecer uma das maiores obras culturais da zona rural de Serra Talhada, a Biblioteca Comunitária Luiz de Cazuza.

A biblioteca foi montada na Fazenda Pedreiras, ao lado do Clube da comunidade. A inauguração acontecerá às 15h e contará com autoridades da cidade.

A iniciativa é da Associação Comunitária do São Miguel com os familiares do homenageado do espaço, Antonio Filho Neto, José Alves Sobrinho, Espedito Alves de Barros, Paulo Medeiros Gastão e o vereador Francisco Pinheiro de Barros.

Em contato com o FAROL, os organizadores do espaço enfatizaram que o acervo inicial da biblioteca será de 2 mil livros. O espaço deverá abrir para visitação, pesquisas e estudos de segunda a sexta-feira, no turno da manhã.

“O espaço começa com 2 mil livros, mas tem capacidade para 10 mil. Também temos computadores, sala de leitura e espaço para palestras. A ideia é que a comunidade ocupe este espaço em plena caatinga”, disse o escritor Antonio Neto.

O ato inaugural contará com a presença do escritor Paulo Gastão, da Sociedade Brasileira dos Estudiosos do Cangaço (SBEC). Todo investimento no espaço cultural foi privado, fruto de rateio financeiro entre os idealizadores.

Compartilhe isto: