A prefeitura de Serra Talhada comemora a notícia da perfuração de um poço de 60 mil litros/hora, e mais ainda a população das comunidades de Santana de Cima e Santana de Baixo, no distrito de Caiçarinha da Penha, as comunidades de Serra Grande, Fuxica, Conceição, de Cima, de Baixo e do Meio, Tauapiranga, São José e Cipós.

BOA NOTÍCIA: Prefeitura de ST perfura poço com vazão de 60 mil litros/hora

O polo jorrou nesta sexta-feira (20), podendo ainda aumentar a vazão, conforme informam os técnicos. O poço de Santana jorrou com a profundidade de 402 metros e sua vazão, somada a vazão de mais outros poços existentes na região somam agora 210 mil litros de água por hora.

Continua depois da publicidade

“Uma verdadeira redenção neste sertão tão castigado pela seca”, comemora o Secretário de Agricultura do município, José Pereira, que é também agricultor e conhece de perto as necessidades do homem do campo.

“Esta água é para consumo humano. Servirá para atender a toda esta comunidade”, informa o prefeito Luciano Duque.

Já existem duas adutora que atendem a maior parte  das comunidades e, segundo o prefeito, agora é só fazer a interligação das mesmas o que deverá está acontecendo nos próximos dias. Acredita Duque que no máximo em 30 dias este trabalho já esteja concluído.

Para outras comunidades onde as adutoras não atendem, o prefeito anuncia que através do programa “Água para Todos” do Governo Federal, já está sendo providenciado a chegada do líquido precioso na casa de cada um.