Fotos: Reprodução / Facebook

Publicado às 13h41 desta quinta-feira (28)

A Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada, está fazendo parte da programação de um importante congresso internacional na cidade do Vaticano, na Itália. O evento começou nessa quarta-feira (27) e vai até a próxima sexta (29), na cidade do Papa.

A presidente da entidade, Cleonice Maria, e os atores e produtores culturais Karl Marx e Sandino Lamarca foram convidados para participar do Seminário Pontos de Encontro – Cultura a Unir Povos, junto ao IV Congresso Internacional de Cátedras Scholas, na Vila Pontifícia de Castelgandofo.

O seminário é uma iniciativa da Scholas Occurrentes com o Instituto Casa Comum, que promove a cooperação entre órgãos culturais na América Latina.

Karl Marx, responsável pelo personagem de Lampião no espetáculo ‘O Massacre de Angico’, ministrará palestra sobre Ancestralidade e Cultura de Paz, e ainda fará uma intervenção cultural ao lado de Sandino.

Em sua página nas redes sociais, Cleonice Maria publicou fotos do evento e descreveu como foi o primeiro dia. Ela anunciou que a viagem pode render frutos para a capital do xaxado.

“Primeiro dia do Seminário Pontos de Encontro em Roma. Simplesmente muito enriquecedor e cheio de desafios. Estamos prontos pra contribuir com nossa experiência através do Ponto de Cultura Cabras de Lampião. Vem muita novidade boa por aí. Simbora cambada”, relatou.

Veja a programação completa do seminário (clique aqui).

Vestidos de cangaceiros, os atores serra-talhadenses foram uma atração a parte na abertura do evento

Compartilhe isto: