Farol com informações e fotos da Ascom

Nesta terça-feira dia (22) no Salão Paroquial, a secretaria Municipal de Saúde de Calumbi, realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Construindo um SUS de qualidade: planejar, monitorar e avaliar”. O evento foi de extrema importância para o município, que junto a população lutará por um SUS de qualidade.

O médico homenageado, Dr. Cícero Simões, conhecedor das realidades de Calumbi, partiu em defesa de um SUS humanizado.

Já palestrante Drª. Karla Millena Cantarelly Gerente da XI Geres, que com sua explanação deixou todos consciente de seus direitos e deveres.

A conferência contou também com a presença da prefeita Sandra Magalhães; do vice-prefeito Quinca Martins; do secretário de Saúde, Arnaldo Novaes, e dos mediadores Manoel Jose de Lima Neto e Flávia Santana, coordenadora de Planejamento.

Além dos vereadores Valdemar Viana, Fernando Ferreira, Maria de Lourdes, Cecília Serafim, Severina de Roças Velhas, Adriana Cordeiro e do presidente da Câmara Roberio Teles. Participaram também demais secretários, profissionais de saúde e usuários do SUS. Além dos médicos Dr. Barbosa Neto e Dr. Rubens.

“Na segunda parte da conferência foram formados grupos de trabalhos, com eixos temáticos e a aprovação em plenária das propostas apresentadas, e escolha dos delegados. A 5º Conferência Municipal de Saúde em Calumbi foi um sucesso. Pudemos avaliar e construir propostas para o fortalecimento da Saúde Pública do município”, ressaltou o secretário Arnaldo Novaes.