Publicado às 04h13 desta segunda-feira (5)

De férias desde o dia 20 de dezembro do ano passado, os 17 vereadores de Serra Talhada retomam nesta segunda-feira (5) às sessões ordinárias. Antes, porém, os edis já tinham usufruindo de trinta dias de recesso no meio do ano.

Tudo isso poderia ser diferente, caso o projeto de lei apresentado pelo vereador Antonio de Antenor (PR), no fim do ano passado, tivesse entrado em pauta e aprovado.

Na última sexta-feira (2), durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila bela FM, o republicano adiantou que o presidente da Casa Joaquim de Souza Melo, Nailson Gomes, do PTC, decidiu engavetar o projeto e não colocar em votação em 2018.

“Este é um assunto triste e lamentável, porque vi uma matéria que até os juízes estão querendo acabar com o recesso de dois meses. Eu procurei o presidente esta semana para ver a possibilidade de colocar o projeto em pauta e ele (Nailson) respondeu, lamentavelmente, de forma desagradável, que teria consultado a mesa e decidiram não colocar o projeto em pauta. Ele (Nailson) disse ser contra o projeto”, lamentou Antonio de Antenor, na torcida que haja uma reação popular.

O curioso é que os vereadores retornam nesta segunda-feira, e por conta do carnaval, só trabalham em plenário no dia 19 de fevereiro.