Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 17h29 desta quinta-feira (24)

Os caminhoneiros e motoristas de Serra Talhada e região também estão engajados nos protestos que estão paralisando as estradas em Pernambuco e todo o país. Na manhã desta quinta-feira (24), os manifestantes interditaram a PE-365, que liga a capital do xaxado as cidades de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.

Na oportunidade os motoristas do transporte alternativo aproveitaram para reivindicar a situação das rodovias estaduais na região. Na PE-365, os condutores apontaram os buracos e o excesso de mato nos acostamentos como principais problemas na estrada.

O bloqueio foi armado na altura da Fazenda Cajuí, próximo ao Gomes Parque, onde os motoristas atravessaram vans e caminhões, queimaram gravetos e colocaram pneus no meio da pista pedir a redução do preço dos combustíveis.

Nos postos de Serra Talhada a gasolina comum tem chegado a R$ 4,99, já o diesel pode ser encontrado até por R$ 3,98.

Ao perceber a presença a equipe de reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS, os caminhoneiros e motoristas se reuniram para registrar as reclamações.

“A parada aqui é simplesmente por dois motivos, o primeiro todo mundo já está sabendo que o país inteiro está parado por causa desse aumento do combustível, que parece uma palhaçada. A segunda é a situação das estradas, que por ironia do destino nós encontramos o melhor local da estrada de Triunfo, para você ver a situação da estrada. Não tem acostamento, mato fechando a pista e acidentes diariamente. Estamos atrás dos nossos direitos, pagamos um imposto absurdo no IPVA de um carro desses para trabalhar arriscando a vida”, alegou um dos motoristas.