Durante entrevista nesta quinta-feira (19) a rádio A Voz do Sertão, o pré-candidato a vereador pelo PSD, Adauto Mourato, rebateu as críticas feitas pelo vereador Zé Pereira (PT) de que teria feito coação junto ao agricultor José Maurício Mourato para assinar uma declaração que compromete a atuação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável(CMDRS) e o vice-prefeito Luciano Duque (PT).

Ele também aproveitou para colocar em xeque a isenção do Superintendente da Companhia Nacional de  Abastecimento (CONAB), Valdomiro Martins. “Conversei muito tempo com o senhor Valdomiro na Assembléia Legislativa, em Recife, sobre este problema, e ele afirma que até agora não tem conhecimento. Ora, acho que ele está acobertando tudo”, disse Mourato, durante a entrevista.  

Ele estranhou o novo termo de declaração assinado por José Maurício, postado neste FAROL, e negou qualquer tipo de coação ou terrorismo contra qualquer agricultor. “Conversei com ele na presença de duas pessoas. Ele (Mauricio) ficou dez dias com a declaração em mãos. Como houve terrorismo? “, declarou, aproveitando para fazer um diagnóstico sobre a relação entre a Cooperativa de Luanda (Coopal) e o CMDRS. “Quem faz tudo isto é esse conselho. Entrou o espírito do conselho naquela cooperativa”, alfinetou.

O pré-candidato informou que nos próximos dias vai levar o debate até a Câmara de Vereadores, onde irá responder ao vereador petista Zé Pereira sobre todas as acusações. “Este papel que estou fazendo, de fiscalizar, era seu papel, vereador Zé Pereira! Agora, estão espalhando por aí que o programa foi suspenso por minha culpa. Isto sim é terrorismo. A culpa é de quem anda fazendo esta safadeza”, disparou Adauto Mourato.

Leia Mais:

Agricultor abre jogo e revela quem o forçou a depor contra vice-prefeito