Mais de 57 mil eleitores irão às ruas de Serra Talhada neste domingo (7 de outubro) para garantir o exercício sagrado da democracia, através do voto popular. As eleições  2012 não se trata de mais uma eleição. Mas, de uma disputa política ainda não vista na Capital do Xaxado. Aliás, o processo eleitoral foi antecipado com a ruptura do grupo do deputado Inocêncio Oliveira. A voz das urnas, que deverá ser conhecida  em torno das 20 horas deste domingo, vai selar a força de um palanque inédito – a Frente Popular de Serra Talhada (FPST) – ou o nascimento de uma nova liderança politica: o prefeito Carlos Evandro, padrinho politico do candidato Luciano Duque.

Quem viu a campanha, nos últimos três meses, observou um acirramento jamais visto entre os candidatos. Tanto no campo das idéias, como na trincheira da disputa eleitoral num insistente “cabo-de-guerra”. A Capital do Xaxado ora era azul… ora era vermelha, com os atos públicos realizados pelas coligações. Foi uma campanha onde prevaleceu o “vale tudo” , o jogo baixo e a troca de acusações. Também sobraram blefes e acusações às famílias, numa guerra onde aconteceu quase tudo… menos respeito ao adversário.

Acordamos neste 7 de outubro na esperança de sepultar o ódio e o rancor. De esmagar a mentira e a truculência e fazer prevalecer, de forma soberana, a vontade de todos os serratalhadenses. Acordamos com esperança, esperamos dormir em paz! Um bom domingo eleitoral para todos.