Publicado às 14h20 desta terça-feira (31)

Após o comerciante Cícero Clementino do Nascimento procurar a redação do Farol e alertar que sua filha de 12 anos iria assistir a um filme de terror e violência na sala de aula não indicado a menores de 16 anos (relembre), o Colégio de Aplicação emitiu nota oficial sobre o caso.

Preocupado, o pai chegou a acionar o Conselho Tutelar sobre o assunto. A direção do Colégio de Aplicação enviou nota rebatendo as declarações de Cícero Clementino cogitando até acioná-lo na Justiça.

NOTA COLÉGIO DE APLICAÇÃO

Nós que fazemos parte do Colégio de Aplicação da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, na pessoa do diretor pedagógico Adriano Barros dos Santos venho a público prestar esclarecimento a respeito de uma denúncia feita por Cícero Clementino do Nascimento ao Farol de Noticias sobre a exibição de um filme que não ocorreu.

Leia mais: Pai presta queixa contra escola de ST devido filme de terror

Deixamos claro também que o referido pai não procurou a professora Elizângela Nogueira para expressar sua insatisfação sobre um filme que os próprios alunos escolheram de forma unânime em comemoração ao Halloween, justificando assim a escolha do gênero terror. A direção e a coordenação pedagógica também não foram acionadas pelo pai em nenhum momento.

De forma isolada, esse pai tomou a iniciativa de questionar publicamente essa prática e nenhum dos outros pais dos 34 alunos da turma do ‘8°ano A’ procuraram o Colégio para compartilhar dessa insatisfação. Pelo contrário, muitos pais vieram esta manhã à escola e ligaram prestando solidariedade a esta instituição de ensino deixando claro que não concordam com esta atitude individualmente por esse pai.

Deixo claro que o Colégio de Aplicação acionará o setor jurídico para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação ao fato inadequado e totalmente desnecessário em querer denegrir o nome de uma instituição que há 28 anos destaca-se por prestar um grande serviço na qualidade de ensino e formação de cidadãos sendo considerada a melhor escola do interior, segundo dados dos últimos 10(dez) anos do Enem, fornecido pelo INEP/MEC.

Frisamos ainda que esse educandário está de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para ouvir esclarecimentos, dúvidas, sugestões, críticas e qualquer outra forma de liberdade de expressão não só desse pai como de todos os outros pais e comunidade escolar. O Colégio de Aplicação sempre priorizou a parceria família e escola”.

Serra Talhada, 31 de outubro de 2017

ADRIANO BARROS DOS SANTOS

Diretor Pedagógico