selo-farolFotos enviadas pelos leitores ao Farol de Notícias

Os serra-talhadenses que residem na Caxixola estão sendo prejudicados pela falta de iluminação na entrada do bairro. De acordo com os moradores que procuraram o FAROL, nesta terça-feira (15), os postes da ponte sobre o rio Pajeú estão com as luzes apagadas há cerca de um mês. A concessão foi concedida à Celpe, por meio de liminar da Prefeitura de Serra Talhada, porém os postes da ponte é de responsabilidade da secretaria de Serviços Públicos.

O morador Joseano Moraes, de 30 anos, afirmou que o acesso ao bairro está inviabilizado pela escuridão e que os pedestres passam pela ponte correndo para fugir de assaltos e outros crimes. “A ponte da Caxixola está no escuro total. Os pedestres todos os dias estão passando correndo com medo dos assaltos que está tendo com muita frequência em Serra Talhada. Não tem uma lâmpada acesa à noite”, alertou.

Segundo outro morador, Joelton Pereira, 27 anos, a escuridão tomou conta do local há um mês e ninguém tomou providências. “Os postes estão com as lâmpadas apagadas aqui no bairro da Caxixola, principalmente na ponte, todas estão apagadas. Em cima da ponte as lâmpadas estão assim há mais de mês. Essa ponte é um local onde passa estudantes todas as noites indo e voltando para escola de a pé e pais de família que trabalham à noite, veja só o perigo que correm”.

OUTRO LADO 

A reportagem do FAROL entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos, Márcio Oliveira, que garantiu que equipes já foram mobilizadas para resolver o problema. “A concessão da manutenção dos postes de iluminação pública está com a Celpe através de liminar que a obriga fazer esses reparos, porém a iluminação, especificamente da ponte da Caxixola, isso é com a prefeitura e hoje pela manhã equipes já foram lá. Acredito que até a próxima sexta-feira resolvemos tudo e garantimos a segurança dos moradores”, explicou o secretário.


IMG-20160315-WA0001 IMG-20160315-WA0002 IMG-20160315-WA0003 IMG-20160315-WA0004