Fotos cedidas por Germana Vicente ao Farol de Notícias

Mais uma mãe indignada procura o FAROL DE NOTÍCIAS para registrar insatisfações com o atendimento da ala pediátrica do Hospam, em Serra Talhada. De acordo com Germana Vicente de Oliveira, 40 anos, auxiliar de serviços gerais, moradora da Cagep, seu filho de 10 anos deu entrada no hospital no último sábado (1º), porém não recebeu atendimento satisfatório e ainda pode ter desenvolvido uma alergia por conta da alimentação na unidade.

“Meu filho está desde sábado no Hospam com febre e dor de garganta, quando foi na segunda-feira (3), ele tomou um iogurte às 9h30 e depois começaram a sair essas manchas no corpo dele. Chamaram o médico para avaliá-lo, diagnosticou uma alergia, só que ele passou os remédios dizendo que não tinha no hospital e minha indignação começou daí. O médico disse que não era problema dele e que eu deixasse ele morrer”, relatou.

Germana conta que o filho desenvolveu a alergia após tomar um iogurte do próprio hospital

Segundo ela, após o caso foi atendida por uma assistente social para pedir a liberação da criança, mas até então nada foi feito. “Ela falou que eu teria que assinar um termo e eles não se responsabilizariam pelo que acontecesse. E meu filho só piorando, ele chorava de um lado e eu de outro sem saber o que fazer”, disse. Em seguida a assistente social garantiu que ela seria ouvida pelo diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, o que também não aconteceu.

Por fim de Germana conta que recebeu uma promessa da medicação para o filho. “Me prometeram que às 6h da manhã de hoje (terça-feira, 4) a medicação estaria nas minhas mãos. O diretor não veio falar comigo e não mandou medicação. Pedi para que outro médico fosse avaliar meu filho, ela atendeu e nos tratou super bem, passou exames e remédios. A alergia vai embora, mas sempre volta pior. Se for o caso agora eu vou na delegacia denunciar”.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o Hospam para ouvir a posição do hospital com relação ao caso. De acordo com o diretor João Antônio Magalhães, o setor de nutrição da unidade foi acionado para investigar o iogurte ingerido pela criança. O diretor não comentou a postura do médico apontada por Germana.

“Estamos cientes do caso e resolvendo todos os problemas apontados pela mãe. Acionamos o setor de nutrição do Hospam para investigar esse alimento, pois temos cerca de 33 crianças internadas e apenas uma desenvolveu essa alergia ao iogurte”, explicou o diretor, acrescentando:

“Em breve teremos um laudo apontando o que pode ter acontecido com o paciente. Com relação ao remédio, verifiquei que o médico solicitou que comprasse uma pasta d’água, pois é barato e o hospital não dispunha no momento. Mas como ela se recusou, eu já solicitei ao fornecedor e deve chegar até amanhã”.