O Tenente-coronel Gyrley Figueiredo, que comanda o 14º Batalhão de Polícia Militar com sede em Serra Talhada, aproveitou uma entrevista concedida a rádio CULTURA FM, nessa terça-feira (23), para dar conselhos aos cidadãos serra-talhadenses.

De acordo com o coronel, muitos dos assaltos na capital do xaxado decorrem do comportamento inadequado das pessoas nas vias públicas.

“Nós temos o estudo da vitimologia. Quer dizer, a vítima, ela se dá causa a situação. Se eu saio e coloco o meu celular dentro da minha bolsa, fico prestando atenção, e não passar por ali e ficar jogando no Whatsapp, no Face, é o que acontece realmente e nós temos que lutar. Venho batendo na tecla. A população do Sertão, principalmente de Serra Talhada, tem que mudar a sua postura. Tem que mudar os seus hábitos porque a cidade de Serra Talhada vem se desenvolvendo e a população não pode ter um comportamento de 15 ou 20 anos atrás”, reforçou Figueiredo.

RONDAS NA FIS

Ainda durante a entrevista, Gyrley Figueiredo também comentou a onda de assaltos em torno da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e lamentou a falta de iluminação pública no local. Ele garantiu que a polícia faz rondas no local, mas a escuridão favorece o crime.

“Não tenho condição de colocar uma viatura 24 horas ali naquele setor, mas estamos lá. Ontem mesmo, saímos para atender outro tipo de delito, mas ali na faculdade é muito escuro. Se você chegar a noite vai ver que está propício para este tipo de delito. Mas é por isso que digo: segurança pública não é só polícia militar e polícia civil. É só iluminar. Iluminando, que é uma coisa básica, colocando refletores, colocando câmera filmando, vai dar resultados”, garantiu o comandante.