Após alegar tiro acidental disparado por PM dentro da cadeia pública de Serra Talhada, na última quinta-feira (Relembre), a assessoria de imprensa do comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em Recife, em nota enviada ao Farol, alegou que houve um motim dentro da cadeia, que encontra-se superlotada.

A nota também justifica a ação do sargento que fez o disparo, mas garante que o caso está sob investigação. Confira o texto na íntegra enviada à redação do FAROL.

NOTA OFICIAL DA PMPE

A Polícia Militar informa que durante um início de motim na Cadeia Pública de Serra Talhada, quando presos começaram a agredir o policiamento com palavras ofensivas e, em dado momento, partiram em direção do portão de acesso ao setor da guarda, com intuito de arrancá-lo.

Um sargento, tomando por base o princípio da inferioridade numérica, deu dois disparos para o alto. Uma das balas ricocheteou na grade superior do pátio interno e atingiu um dos presos na mandíbula. Ele foi levado para o hospital e, segundo o médico que o atendeu, não corre riscos.

A arma do graduado foi recolhida para perícia e os PMs que estavam de serviço na cadeia já foram ouvidos pelo comando do Batalhão, que abriu Inquérito Policial Militar. Além disso, todo o procedimento foi encaminhado via Boletim de Ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

ASSESSORIA PMPE