A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) fechou as contas com relação aos números de inscritos no seu concurso público, realizado no próximo domingo (10). Foram 11.767 inscritos num período de 30 dias.

O governo optou em realizar o certame após assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Púlico de Pernambuco (MPPE), que exigiu a demissão de funcionários contratados do quadro da PMST. Neste cenário, os inscritos disputam 740 vagas, incluindo cadastro de reserva.

Algumas concorrências chamam atenção. A disputa está acirrada para os que desejam trabalhar como Agente Comunitário de Saúde (ACS) no bairro da Várzea: São 108 candidatos que brigam por 1 vaga, em seguida aparece  o bairro Alto da Conceição com 107 inscritos para 1 vaga. No bairro do IPSEP, 71 candidatos disputam 4 vagas para atuarem como ACS.

Um outro cargo muito disputado, com 103 candidatos para 1 vaga, é o de operador de usina, que no caso deverá trabalhar na futura usina de asfalto que será instalada na cidade. A nota triste foi a baixa procura para a vaga de médico-pediatra. São apenas 2 vagas com uma concorrência de 0,50. Já 80 candidatos disputam 1 vaga para o cargo de biólogo, profissão que se valorizou nos últimos dez anos.

Reunião

Atenta aos passos do certame, a Câmara de Vereadores se reúne nesta sexta-feira (9) com a comissão do concurso e  integrantes da Metta Concurso, responsável pela organização do certame. A reunião será às 15h30 na Casa Legislativa. O autor da convocação, vereador Zé Raimundo Filho (PTB), justificou o pedido dizendo que a intenção da conversa é para alertar a empresa de que CMST vai fiscalizar qualquer deslize. “Vamos acompanhar passo a passo do certame”, aletou.