O Curso de Engenharia de Pesca da Uast em parceira com o PET-Pesca-Uast e Diretório Acadêmico de Engenharia de Pesca Carlos Guerra (DAEP) estão promovendo a Semana do Peixe de Serra Talhada, no período de 11 a 15 de dezembro de 2017, que tem como objetivo promover o consumo de pescado no município.

Os alunos e docentes do Curso de Engenharia de Pesca estarão realizando ações de incentivo e sensibilização sobre o consumo de pescado, preços promocionais e valorização do setor em bares, restaurantes e supermercados, distribuindo folders com informações e tirando dúvidas da população.

ADESIVO SEMANA DO PEIXE

RESTAURANTES RECEBEM ADESIVO

Os estabelecimentos parceiros estarão identificados com o adesivo da Semana do Peixe (foto) e oferecerão pratos à base de pescado com preços reduzidos. Queremos mobilizar a população de Serra Talhada a procurarem os estabelecimentos que possuem o adesivo e comprar seu peixe.

De acordo com a professora da área de tecnologia do pescado na UFRPE-Uast, Juliana Vidal, o pescado é um alimento que se destaca nutricionalmente quanto à quantidade e qualidade das suas proteínas, à presença de vitaminas A e D, minerais como o cálcio, fósforo, ferro, cobre, selênio e, principalmente, por ser fonte de ácidos graxos do tipo ômega-3, que proporciona à redução do risco de doenças cardiovasculares.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo de 12 Kg de pescado/hab/ano. Dentre os possíveis benefícios da ingestão de uma ou duas porções de peixe por semana é auxiliar na redução do risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de depressão, do Mal de Alzheimer e de morte por doença cardíaca, além de ser importante nas fases iniciais do desenvolvimento humano”, explicou a docente.