delegacia stA Polícia Civil de Serra Talhada concluiu mais um inquérito que estava esperando resposta da sociedade. Nesta sexta-feira (28) o FAROL DE NOTÍCIAS teve acesso, em primeira mão, ao resultado da investigação em torno do assassinato do jovem Glauco Magalhães, de 19 anos, morto no último no último dia 16 de fevereiro com dois disparos de arma de fogo, na zona rural de Serra Talhada.

Após investigações, a Polícia indiciou o policial militar Marcos Clebson, popularmente conhecido por Cléber, como autor dos disparos. O inquérito já foi enviado à Justiça, mas o indiciado ainda se encontra trabalhando no batalhão do município de Petrolândia, no Sertão do São Francisco. Segundo a Polícia, o PM Cleber alegou legítima defesa por ter efetuado os disparos contra Glauco. Entretanto, esta tese não foi aceita pelos investigadores.

“Ele (Cleber) confirmou que foi o autor dos disparos que vitimou Glauco e alegou que foi em legítima defesa. Alegou que foi agredido fisicamente e que não houve outra saída a não ser efetuar os disparos”, revelou Adriano Teixeira, chefe da investigação da Polícia Civil, dizendo que o autor dos disparos vai ter que comprovar a tese diante a Justiça. No entanto, o investigador fez questão de rebater o depoimento do Policial Militar.

“É necessário que fique claro, ao contrário do que foi divulgado durante protestos, que a gente não tem a intenção de proteger ninguém. O crime aconteceu e fizemos a nossa parte indiciando o acusado. Agora, cabe  ao Promotor de Justiça oferecer denúncia à Justiça”, explicou Teixeira, afirmando que os advogados precisam provar, em juízo, a inocência do Marcos Clebson.

“Para nós não foi legitima defesa. Principalmente depois da confissão dele. A vítima estava desarmada. A lei diz que a reação, para legítima defesa, deve ser na mesma proporção”, explicou Adriano Teixeira, afirmando que a Polícia Civil tem dado respostas aos crimes que estão sendo praticados em Serra Talhada. Participaram das investigações e oitivas os agentes Cornélio Pedro, José Lopes, Adriano Pinto, Adriano Teixeira, Lauro Cardoso, Severino Júnior, Edmilson Pereira e Renan Barros.