Manoel SantosO conjunto do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais declarou, na ultima terça-feira, apoio incondicional à candidatura deputado Manoel Santos à reeleição, no pleito de outubro. O momento foi marcado por falas emocionadas de dirigentes sindicais de todas as regiões, que afirmaram não identificar um nome com mais legitimidade nas bases do que o dele, que é um trabalhador rural e o primeiro agricultor familiar a exercer um mandato no parlamento estadual.

Além dos dirigentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STTRs), diretores e diretoras  da Fetape também se pronunciaram, todos afirmando que é fundamental que o trabalho iniciado pelo parlamentar possa ter continuidade, o que irá fortalecer a luta para que os homens e mulheres do campo tenham acesso a direitos que lhes garantam uma vida digna.

Nas exposições, os dirigentes dos STTRs destacaram a transparência do mandato de Manoel Santos e a força da representatividade do deputado nas diferentes articulações que envolvem as causas relativas ao campo. Seus projetos de Lei, sua participação ativa nos debates sobre o Semiárido e a Zona da Mata foram enfatizados como sinais importantes do seu compromisso com o meio rural.

“Siga em frente, Manoel. Continuamos do seu lado”; “Outros nomes podem se apresentar como representantes do campo, mas ninguém terá, em sua história, tanto envolvimento com a base, como você”; “Sabemos dos desafios de ser um trabalhador rural na Assembleia Legislativa, mas tenha força!” “Que Deus abençoe a sua luta!”. Essas foram algumas das frases ditas por dirigentes ao parlamentar e que, além de animá-lo na luta, entusiasmou todos os presentes.

Ao final dos pronunciamentos, a Plenária fez questão de realizar uma votação, para ficar claro que era uma decisão do conjunto dos dirigentes e das lideranças do Movimento. A aprovação foi por unanimidade.

A manifestação de apoio ocorreu durante a reunião do Conselho Deliberativo da Fetape, no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina. Na ocasião, estavam presentes lideranças e dirigentes de 144 dos 179 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do estado.

O deputado se disse honrado com as expressões de reconhecimento ao seu trabalho e com o apoio recebido, comprometendo-se em continuar a luta e reafirmando o seu engajamento pela qualidade de vida das populações do campo e da periferia das cidades.