ze pereiraUm morador de Serrinha, na zona rural, entrou ao vivo na rádio Cultura FM na manhã desta segunda-feira (31) denunciando que presenciou uma máquina perfuratriz da Prefeitura de Serra Talhada sendo utilizada em um terreno particular. Na reclamação, o ouvinte garantiu que viu uma máquina trabalhando numa roça de goiaba na localidade e alertou, por meio do rádio, o prefeito Luciano Duque (PT).

“Enquanto tanta gente está aí passando sede, tem uma máquina perfuratriz da prefeitura abrindo um poço numa roça de goiaba num terreno particular. Isso não existe e acho que o prefeito Luciano Duque não sabe disso”, denunciou o morador. Em conversa com o FAROL, nesta segunda-feira (31), o secretário de Agricultura, José Pereira (foto), negou que a máquina esteja sendo usada para tal fim.

Segundo José Pereira, o morador que fez a denúncia estaria interessado em perfurar um poço na própria chácara com a máquina do governo, mas teria recebido um “não” do secretario e, por isso, inventou a história. “Isso é mentira! A prefeitura não faz isso. Esse cara quer que a gente fure um poço nas terras dele. De fato, existe muita gente que pede, mas estamos sempre negando essas procuras por poços particulares, para não beneficiar o individualismo,. As máquinas estão sendo usadas para atender somente comunidades rurais”, garantiu.

200 POÇOS 

Ainda, segundo José Pereira, a Prefeitura está tocando o projeto “Mais água para nossa a gente” desde 2013 na zona rural com a previsão de chegar a um total de 200 poços perfurados até 2016. “Em Serrinha nós vamos perfurar um total de 20 poços e estamos ainda no terceiro poço. Dentro deste projeto, queremos perfurar de 100 a 150 poços até o final desse ano ainda, com meta de chegar a 200 no ano que vem”, detalhou.

Ainda, rebatendo a denúncia que chegou à rádio Cultura FM, o secretário afirmou que, dentre os critérios utilizados para a oferta de poços na zona rural, está respeitando o que comprova a falta de água nas comunidades rurais. “E temos tudo isso comprovado mediante documentos e ofícios enviados pelas associações rurais”.