Publicado às 18h05 desta sexta-feira (16)

O deputado estadual pelo PT Odacy Amorim – que disputa internamente com a vereadora Marília Arraes a chancela do partido caso a legenda decida pela candidatura própria ao governo estadual – disse que não reconhece o resultado de certas pesquisas de opinião divulgadas em Serra Talhada.

Falando ao programa Frequência Democrática, nesta sexta-feira (16), na rádio Vilabela FM, ele se justificou declarando que percebeu uma espécie de orquestração para abafar o seu nome das consultas, que evidenciaram apenas o nome de Marília nos cenários analisados.

“Eu não reconheço essas pesquisas que têm saído aí em Serra Talhada, nem em Arcoverde, não reconheço porque é um instituto que não reconhece o meu nome (na disputa). Se não coloca meu nome, eu não o reconheço como instituto, pois quem é do PT sabe, Marília (Arraes) sabe, o Luciano (Duque) aí sabe… Foi feita uma pesquisa do partido a nível estadual e nela foi colocado o meu nome, o de Marília, o de Humberto, o de João Paulo, de todos nós… E todo pontuaram bem. Então, a única pesquisa que eu reconheço é essa que nós temos, onde Marília tem 8% e nós 4%”, comentou.

“EU SEI QUEM PAGOU”

Odacy Amorin chegou a dizer que sabe quem financiou a pesquisa divulgada em Serra Talhada e que, por isso, não se sente prejudicado.

“Eu não me sinto prejudicado porque é uma pesquisa direcionada. Essa pesquisa é paga por alguém e eu sei quem pagou essa pesquisa de Serra Talhada, tá?”. Logo depois o deputado aproveitou para falar do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e deixar um recado velado:

“Não vamos melindrar. Criar um rebuliço dentro do partido, criar essa tensão porque a gente precisa aglutinar forças até para poder atrair outros partidos em prol do nosso projeto caso o PT tenha candidato a governador, entendeu? Vamos parar com essa coisa de querer achar que ‘ah, porque Odacy não vem pra valer’… É pra valer! Só não é uma candidatura com demagogia e nem botando gente pra tá plantando coisas…”, alertou Odacy, reforçando:

“O prefeito Luciano Duque tem um papel muito importante. É prefeito de uma cidade importante e tudo… Agora… Não fiquem usando, como saiu em um blog local daí de Serra Talhada, com o qual fiquei bastante decepcionado, criando uma situação que é só para poderem achar que o deputado Odacy está desesperado, porque eu não estou não. De jeito nenhum. Eu nunca fui candidato forçado a nada e não tenho nenhuma intenção de desconstruir A ou B”.

LIDERANÇA 

Odacy também fez questão de analisar pesquisas divulgadas na sua região, Vale do São Francisco, e enfatizar que por lá ele é quem lidera, apesar de também não terem colocado o seu nome nas últimas consultas de opinião:

“Quanto a essas outras pesquisas aí, fizeram aqui em Petrolina e não colocaram meu nome. E por quê? Porque tem alinhamento com Fernando Bezerra, com o Armando Monteiro, com o próprio Silvio Costa, com todos que querem a candidatura de Marília (Arraes) a qualquer custo. E isso não é ruim para Marília, não. Mas por que não querem a minha? Porque quando botam meu nome aqui em Petrolina eu apareço com 30% no Vale do São Francisco e Fernando (Bezerra) aparece com 22%. Essas pesquisas deveriam ser acompanhadas pela Justiça porque botam para induzir resultados e criar movimentos em determinadas áreas para o bem ou para mal de determinados candidatos”.

 

Compartilhe isto: