kaioAvaliando as mobilizações contra o governo Temer em todo o país e, particularmente, em Serra Talhada, o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) criticou a postura dos movimentos sociais que estão questionando a PEC 55 (antiga PEC 241) e as reformas propostas pelo novo presidente.

Por telefone, falando ao programa Jornal das Dez, na rádio Serra FM na manhã desta quinta-feira (10), o parlamentar insinuou que os militantes estariam inventando mentiras sobre a PEC com o objetivo de angariar adeptos contrários à medida.

“Quer fazer uma mobilização? Vamos fazer uma mobilização! Mas vamos falar para o povo a verdade, não vamos mentir ou omitir os fatos. Então, eu vejo que muita gente para levar pessoas colocam coisas que não são verdadeiras. Não precisava disso, apequenar a discussão dessa forma para poder colocar gente dentro de uma coisa. Esse debate de governo golpista está superado. As urnas mostraram que esse debate é antigo, a gente tem que olhar para a frente”, disparou o deputado.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Aliado, em âmbito local, do prefeito Luciano Duque, do PT, Kaio Maniçoba disse ainda que falar em “golpe” neste momento é querer remexer no passado. Segundo ele, com o país “quebrado”, a população deve amargar dificuldades momentâneas para então vislumbrar um futuro melhor. E que, por isso, é a favor de “ajustes” no país.

“Existe um remédio amargo nesse momento? Existe! Mas o país está quebrado. É culpa de uma década e desmandos que vieram ao longo do tempo que a gente não conseguiu frear e precisar ser freado. Nós temos duas opções: ou a gente ajusta ou a gente quebra. Eu, particularmente, sou a favor do ajuste para que a gente sinta um pouco agora as dificuldades e num futuro próximo a gente possa ganhar”.