Não foi apenas a presença dos agricultores na Câmara Municipal que “apimentou” a sessão ordinária desta segunda-feira. O vereador Ronaldo de Deja (PSDB) deu um tempero especial ao clima de tensão que se criou na sessão e colocou no alvo da discussão o deputado Sebastião Oliveira (PR), do qual já foi aliado. Segundo Ronaldo, o deputado perseguiu o coordenador do programa Leite para Todos, conhecido por Zildo, que reside no distrito de Varzinha, em Serra Talhada.

“Porque ele (Zildo) se encontrava com Luciano Duque, numa entrevista de rádio, foi tirado da coordenação”, revelou, na noite desta segunda-feira (7). Mas o tom do desabafo veio em seguida, quando o vereador tucano disparou críticas ao deputado, tendo como base fatos do passado. “Não votei em Eduardo Campos. Votei em Mendonça Filho. Na época,  eu era presidente da Associação de Moradores da Borborema. Ele (Sebastião) cortou o leite que era entregue aos moradores por conta da minha posição política”, denunciou o parlamentar.

Veja também:   Festa de São Sebastião revela força da tradição e da fé em Serra Talhada

Ele também comentou as denúncias em torno do chamado caso Conab. “Isto se chama politicagem e o alvo é Luciano Duque”. No plenário, nenhum vereador aliado do deputado Sebastião Oliveira arriscou enveredar nas denúncias. Quem acabou colocando um pouco mais de água na fervura da discussão foi Zé Pereira (PT). “Este corte no programa do leite de Varzinha é uma vergonha”, acrescentou o petista.