everaldo 2A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada está apostando no aquecimento das vendas neste final de semana que antecede o Dia das Mães. Para muitos comerciantes, a data é a segunda maior em volume de vendas durante o ano, perdendo apenas para o Natal. Segundo Everaldo Lima, muita gente já procura às lojas buscando o melhor presente para agradar a sua mãe.

“Nós esperamos agora para este período, um acréscimo nas vendas entre 6% e 8%, esta é a nossa expectativa, tendo em vista que o ano de 2012 e 2013 foram dois anos difíceis para o comércio, ano em que a seca reduziu o poder de compra da sociedade, principalmente aqui no sertão Nordestino. Lembrando que esta expectativa é para aqueles setores que tem o presente feminino adulto. O Dia das Mãe é uma grande data comemorativa, mas ela não abrange todo o segmento comercial”, disse Everaldo Lima, em conversa com o FAROL.

Segundo ele, as vendas são maiores principalmente nos seguimentos de roupas, calçados, material de beleza e perfumaria, moda, tecnologia. “Existem uns setores, eletro e eletrônicos, que vendem nesta data. Existem outros que não são atingidos”, disse o empresário.

Mesmo com a previsão de aumento nas vendas, Everaldo Lima afirma que não haverá mudança no horário de atendimento nas lojas.

“O comércio vai seguir da mesma forma abrindo e fechando nos seus horários, mas a gente lembra que existem setores que as empresas resolvem estender o seu horário, por exemplo, no sábado. Nós temos casos de empresas que vão até às 15h, 16h ou 17h, ou quem sabe até às 18h, mas isso, nós como entidade do comércio CDL, deixamos à cargo do empresário decidir sobre o funcionamento da sua empresa, da sua atividade”, finalizou Everaldo Lima.