IMAGEM ILUSTRATIVA

Publicado às 04h22 desta quarta-feira (28)

O direito a gratuidade em coletivos na área urbana de Serra Talhada nunca foi respeitado. A garantia é da dona de casa Aurenita Pereira da Silva, 33 anos, moradora do bairro Vila Bela.

Indignada, a dona de casa ligou para a redação do Farol de Noticias, nessa terça-feira (27), para denunciar o desrespeito da empresa LG Transportes, que tem a concessão para trabalhar, mas que, segundo ela, não respeita a legislação.

“Minha mãe, Edwirgens Pereira da Silva, tem 74 anos. Morei em outro estado e sempre foi respeitado o direito de não pagar passagens em coletivos. Mas aqui é diferente”, lamentou Aurenita Pereira, garantindo que cumpriu todas as formalidades legais.

“Fui ao Cras do Vila Vila Bela, onde fui muito bem atendida, e me deram uma declaração garantindo o direito de minha mãe não pagar passagem de ônibus. Então, com o papel na mão, peguei um coletivo com a minha mãe, mostrei o documento que não valeu de nada. Ou pagaria a passagem ou teria que descer do ônibus com a minha mãe. Então tive que pagar”, lamentou.

Ainda, durante a entrevista por telefone, Aurenita Pereira mostrou toda a indignação. “Eu acho que o que vem ocorrendo em Serra Talhada está errado. Os idosos têm prioridade em tudo, mas em Serra Talhada não funciona”, desabafou.