Foto: Arquivo Farol

Publicado às 14h desta (15)

O maior bloco de rua de Serra Talhada, Lacraias da Pitú, está nos últimos preparativos para desfilar pelas ruas nesta sexta-feira (16), ao som de Trio e banda Asas da América, Matheus Carvalho, Dudu Gonçalves, Jessica Nonatto e Léo Vibe.

Este ano, o evento será realizado em dois dias. No sábado (17), os shows serão no Centro da cidade, com o trio estacionado próximo às obras do shopping center, onde a programação ficará por conta de DJ Ryncon, Ôh Sakode e Harry Estigado.

SAIBA PERCURSO

No 15º ano de Lacraias da Pitu os foliões sairão da Lanchonete Come Come, na Praça Manoel Pereira Lins, seguindo pela Rua Manoel Pereira Lins, até o Shopping Serra, no Anel Viário.

A entrada custa 1 kg de alimento que pode ser trocado na sede do bloco, na Rua Agostinho Nunes de Magalhães. Na hora, a entrada custará 2 kg de alimento.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Na última segunda-feira (5), os organizadores dos blocos representaram a Associação dos Blocos de Serra Talhada (ABST) em uma reunião no Ministério Público para assinatura do Termo de Ajuste e Conduta (TAC) para regulamentar as condutas dos organizadores responsáveis por seus blocos.

De acordo com Rogério da Pitú, organizador das Lacraias, além dos horários de término dos shows, uma das principais pautas foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 ano. Assim como a proibição da entrada de bebidas em garrafas de vidro.

Também estiveram presentes o Marcos Bombom, das Fuleiras do Ipsep; Silberto, das Devassinhas; Amanda, das Piriguetes; Dentinho, das Peixotinhas e Leo Puça, representando as PPzetes. Blocos saíram durante o Carnaval, mas estarão juntos com as lacraias. Os Camarões da Madrugada e o Vem Dormir Comigo também estarão na folia.

Compartilhe isto: