penha-8

Farol com informações do Blog do NillJúnior / Foto: Arquivo Farol de Notícias

Em breve as paróquias de Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Bom Jesus Ressuscitado em Serra Talhada terão novos párocos. O anúncio dos nomes que virão para a cidade foi feito por Dom Egidio Bisol, no último dia 10 de novembro, durante reunião da diocese de Afogados da Ingazeira, em Triunfo. Foram definidas as datas das posses dos novos padres a frente das 10 paróquias que passarão por mudanças.

Virão para Serra Talhada os novos responsáveis pelas paróquias a partir de fevereiro do ano que vem. A paróquia de Nossa Senhora da Penha, receberá o Padre Josenildo Nunes, no dia 24 às 19h. Em março assume o Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá a paróquia do Rosário, dia 04 às 19h.  A última posse na cidade será do Padre Jorge Adjan, dia 05 às 09h na Paróquia do Bom Jesus.

Também em 2017 os padres que estavam nas paróquias da Capital do Xaxado irão para outras cidades do Pajeú. A posse do padre Miguel Nunes, que irá para Carnaíba, será no dia 20 de fevereiro, às 19h. Padre Otaviano Bezerra assumirá a paróquia de Triunfo. Já o padre Gilvan Bezerra, irá para a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.

Neste domingo (20), durante a missa na Catedral de Afogados da Ingazeira, o padre Josenildo Nunes explicou que as alterações foram construídas ao longo de meses e teve como primeiro critério o tempo de permanência de cada sacerdote nas paróquias da diocese. Deixou claro que não foi um processo impositivo e elogiou o Padre Gilvan Bezerra, destacando seu perfil e a contribuição que dará à paróquia.