Maquete da Sérgio Magalhães após reforma

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Durante a reinauguração da Casa da Cultura, nesta sexta-feira (5), o governo de Serra Talhada apresentou o projeto de reforma da praça Sérgio Magalhães. Ainda sem revelar data para início das obras, o Prefeito Luciano Duque e seus correligionários aprovaram o projeto, que contará com ampla área verde, um tipo de fonte e referências  ao xaxado e da localização geográfica da cidade em Pernambuco. Ao FAROL, o secretário de Obras, Cristiano Menezes explicou que o projeto ainda está em fase orçamento e em seguida será analisada pela Caixa Econômica Federal.

Por sua vez, o prefeito Luciano Duque estava descontraído, brincou com os vereadores e com a imprensa; e apontou os pontos altos do nova praça que, na sua opinião, será um dos cartões postais do estado. Além de enfatizar que será feita uma homenagem ao deputado Kaio Maniçoba, que alocou uma emenda de R$ 1 milhão para a reforma do espaço.

“Esse projeto da praça é de um encantamento, porque traz a história, a cultura, a flora, a fauna. A arquiteta, que eu quero parabenizar, Ingrid Suzane, que é cidadã de Belmonte. Eita, já vão dizer na imprensa: ‘trouxe de Belmonte’ (hehe). Mas ela fez uma releitura muito bonita da nossa história de Serra Talhada, a carnaúba, a catingueira, a rosa dos ventos, a flor de lis. Podem ter certeza, será um dos maiores cartões postais do interior de Pernambuco. Não podemos deixar de homenagear o deputado Kaio Maniçoba, aquele que nos trouxe esse investimento, maniçoba é uma árvore nativa da região e vamos plantar uma em homenagem ao doador desse recurso”, finalizou.

A ex-prefeita de Floresta e mãe do deputado federal Kaio Maniçoba, representou o filho na mesa de honra do evento e afirmou ter ficado emocionada com as imagens da futura praça e demonstrou apoio a cidade e o governo Luciano Duque. O deputado estadual Augusto César também se disse emocionado ao ver o que a praça se tornará, além de anunciar uma emenda para a compra de novos instrumentos para da centenária Filarmônica Vilabelense.