O candidato a prefeito de Serra Talhada abriu o verbo contra seus adversários na noite dessa quinta-feira (23), após porta a porta no bairro do Ipsep. Chateado com a estratégia, segundo ele, de “achincalhamento público” que a oposição tem optado em fazer no guia eleitoral de rádio, o prefeiturável exigiu respeito à honra da família e disse que a vergonha inexiste entre seus opositores. Luciano chegou a afirmar que sempre lutou, desde cedo, pela melhoria do município enquanto Sebastião Oliveira estava no bairro de Boa Viagem, em Recife, “só no luxo”, e avisou que vai desmascarar todos os seus adversários no guia petista.

“No rádio, do lado de lá, estamos ouvindo o maior achincalhe e falta de respeito com o povo de Serra Talhada. Sou filho de um homem honrado que educou seus filhos para o bem e querem tentar macular minha imagem achando que vou ficar com medo. Mas não vou ficar com medo não, porque cresci na luta. Enquanto eu batalhava pela redemocratização contra a ditadura, ele (Sebastião Oliveira) vivia no só no luxo em Boa Viagem, era o ‘boyzinho de Boa Viagem, um filhinho de papai que nunca havia feito nada pelo povo”, disparou Luciano.

Duque ressaltou que Sebastião está tentando ferir a honra da família na cidade. “Hoje vem querer ferir a honra da minha família. Porque aquele homem que não tem nada a oferecer sempre parte para a agressão”, disse, afirmando que honrou o salário que ganhou como vice-prefeito de Serra Talhada nestes quases oito anos da gestão do atual prefeito Carlos Evandro. O petista afirmou que seus opositores têm o plano de repartir, como espécie de bolo, a prefeitura entre eles.

“Eles (Sebastião e Inocêncio) se juntaram com seus algozes e hoje estão comendo no mesmo prato. É preciso ter vergonha na cara e explicar ao povo que já fatiaram a prefeitura: será pedaço para cada um (Augusto, Fonseca, Geni, Sebá e Inocêncio) e não vai sobrar nada para o povo”, atacou Duque, sob aplausos. De todos os discursos realizados pelo prefeiturável até agora, o da noite desta quinta-feira, no bairro do Ipsep, foi o mais corrosivo já feito pelo candidato do PT. A tendência é o clima esquentar ainda mais.