O prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quer imprimir um novo modelo de gestão na prefeitura à partir do próximo ano. Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, por telefone, o petista anunciou que logo após o Natal vai realizar a primeira reunião com o corpo de secretários já pensando nas primeiras medidas que serão implementadas no seu governo.

“Será uma reunião para estabelecer metas. Os secretários serão cobrados para o real cumprimento dos plano estabelecidos”, disse Duque, preocupado em não revelar nenhum nome do futuro secretariado petista. “Só posso adiantar que a reunião vai acontcer após o Natal”, garantiu.

No entanto, uma das novidades já antecipadas por Luciano Duque foi a criação de mais uma secretaria de governo, agora, a de Tecnologia e Informação. “Esta secretaria vai trabalhar a organização de toda a estrutura do governo, detalhando processos e informatizando o programa de gestão em tempo real”, adiantou o prefeito eleito, detalhando: “De uma sala, por exemplo, vou estar acompanhando todas as esferas do governo e vamos ter o controle total da máquina”.

Luciano Duque também afirmou que a nova pasta vai facilitar a vida do contribuinte. “Vai diminuir a burocracia porque qualquer atividade dentro do serviço público tem um processo. Vai ajudar o contribuinte e a gestão”. Esta é a terceira novidade do governo petista com relação ao formato da  máquina administrativa. Outras já foram anunciadas durante a campanha eleitoral. O petista ratificou ainda a criação das secretarias de Cultura e Serviços Urbanos.