Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Após um intenso e duro embate político em 2016, as duas maiores lideranças políticas de Serra Talhada na atualidade, o secretário de Transportes Sebastião Oliveira (PR) e o prefeito Luciano Duque (PT), começaram a construir um pacto em defesa dos interesses da cidade e que pode ser visto como uma perspectiva de concretização de uma agenda política entre ambos.

Os gestos simbólicos e diplomáticos – aperto de mãos e sintonia no discurso-, que tiveram como testemunha o governador Paulo Câmara, ocorreram durante a visita ao terreno onde será construindo o Hospital Geral do Sertão (HGS), nessa quinta-feira (23). A iniciativa conciliadora partiu do deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, que no seu discurso conclamou Duque a “dar as mãos” e a “unir forças” pelo bem de Serra Talhada e de Pernambuco.

“Tenho a satisfação de dizer que sempre tive lado e o povo sabe qual é o meu lado, mas também sei que o momento é de unir forças para podermos dar continuidade para que esse jovem governador Paulo Câmara possa trabalhar por nosso estado de Pernambuco. É hora de unir forças por nossa terra, por nosso estado e por nosso país, e por isso, Luciano, eu estarei de braços abertos para atender os pleitos que interessem e que venham a gerar melhorias na vida da nossa população, como deputado federal, como secretário de transportes, e como filho dessa terra, assim como você”, cravou Oliveira.

ELOGIOS DE DUQUE

Já o prefeito Luciano Duque fez questão de parabenizar a atuação de Paulo Câmara e de Sebastião Oliveira em relação à construção do Hospital Geral do Sertão.

Durante o seu discurso, Duque esbanjou elogios a Sebastião Oliveira apagando todo um leque de críticas que fez nas eleições passadas, classificando o deputado licenciado de “incansável lutador”.

Demonstrando estar em sintonia com o discurso do secretário republicano, Duque enfatizou que “o que for do interesse de Serra Talhada” ele estará junto.

“Eu também agradeço mais uma vez ao Secretário Sebastião Oliveira (pela obra de ampliação do aeroporto) e me coloco a disposição, dessa agenda com o Ministro (Maurício) Quintela, lá em Brasília. Por que aquilo que for de interesse de Serra Talhada, do povo da nossa terra, nós estaremos juntos, buscando construir políticas públicas que venham a favorecer o nosso município e toda a região”, concluiu Duque.