Alegando que não vai mais ‘levar desaforo pra casa’, o prefeito Luciano Duque (PT) meteu-se na grande confusão que ora envolvia o vereador de oposição Antônio de Antenor, a STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada) e um radialista local.

Falando à rádio Cultura FM, nesta terça-feira (7), Duque não mediu as palavras e foi duro ao extremo com o parlamentar do PR (Partido da República).

Justificando que ‘foi eleito pelo povo’ e que isso lhe daria legitimidade de defender o governo, Duque baixou o nível do debate e chamou Antônio de Antenor de “frouxo”, “covarde” e “que foge da raia a pedido da mulé”.

Deixando-se levar emocionalmente, Luciano chegou a dizer – sem provas – que o vereador Antônio de Anternor comercializa gás irregularmente em seu mercado no bairro da Conceição.

Em seu ataque, o prefeito se referiu que o parlamentar se ‘acovardou’ após recuar de uma moção de repúdio contra os agentes da STTRans retirada de pauta na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) a pedido de Antenor antes do início da sessão dessa segunda (6).

“Ele afroxou ontem (na sessão da Câmara). Pense num caba covarde! Porque o caba chegar na hora da sessão e dizer que ‘foi minha mulé que pediu?’ Eu acho que ele tem que criar vergonha. Seja homem! Se você acusou os agentes de serem ladrões, corruptos… Que apresente as provas e não fique com ‘mi-mi-mi-mi-mi’ não! Eu não tenho medo de cara feia, você está entendendo seu Antônio de Antenor!”, disparou Luciano, abrindo a artilharia:

“O senhor não é exemplo não! O senhor estava vendendo gás irregularmente sem alvará público, como anunciou o radialista Anderson Tennens. Um homem público primeiro tem que aprender a se comportar pra depois ficar cobrando dos outros, ande direito pra poder cobrar dos outros. Ande direito! E pior… foge da raia a pedido da mulé… Infelizmente, eu pensei que ele fosse um vereador que honrasse o mandato dele, mas quem honra é a mulé. Eu não vou aceitar o cidadão mentir e ficar calado. Eu não vou aceitar desaforo de ninguém quando agem para atacar o governo”.

CARROS DO STTRANS

O prefeito, no entanto, deu mão à palmatória à denúncia do vereador sobre o uso irregular da pintura dos veículos da STTrans junto ao Detran [relembre aqui] e garantiu que a falha já está sendo sanada.

“Reconheço que tem um carro da Guarda Municipal, que eu entreguei, e esse carro foi alterado a característica dele com a cor da Guarda, o amarelo, e o diretor da Guarda não teve o cuidado de ir no Detran e fazer a alteração da cor. Somente isso! Isso é crime? É imoralidade? Eu como prefeito não sabia e estou cobrando que façam a alteração da cor. Da mesma forma, um veículo que era da Secretaria de Obras mandei recolher hoje. E só volta quando pedir a alteração da cor no Detran. Agora isso é motivo para o rapaz se esconder por trás de problemas menores em relação à acusação que ele fez sobre os agentes de trânsito? Acho que não! E vem com um discurso que os carros estão adulterados… É carro roubado? Que eu saiba não são!”.

BRIGA COM RADIALISTA 

O prefeito também se posicionou energicamente sobre o fato de Antônio de Antenor ter dito que o radialista da Cultura FM, Anderson Tennens, mantém uma postura editorial favorável à Prefeitura de Serra Talhada.

“E o pior! Eu quero que ele (Antônio) apresente um recibo ou um depósito na sua conta (Anderson Tennens) provando que o governo está lhe pagando pra você falar bem do governo. Você (Anderson) aqui (na Rádio Cultura FM) critica o governo, critica a oposição, tem tido uma posição imparcial diferente de outros por aí… Que usam a imprensa de forma errônea.”

CRÍTICA AO FAROL

Fechando o arroubo intempestivo, o prefeito Luciano Duque virou sua artilharia também para o Farol de Notícias, alegando que nós não ouvimos as duas partes durante a polêmica.

“Eu inclusive quero fazer um protesto, com relação ao Farol de Notícias sobre essa postura do vereador Antônio de Antenor, porque o Farol de Notícias não escuta a prefeitura. Simplesmente bota a matéria e fala do vereador como o rei da moralidade, mas que não tem estatura e que foge da raia a pedido da mulher”.


NOTA DOS EDITORES DO FAROL

Diferente do que acusa o prefeito Luciano Duque, nós – do Farol de Notícias – ouvimos sim a prefeitura na pessoa do assessor de comunicação Divonaldo Barbosa sobre a posição do governo diante a denúncia do vereador Antônio de Antenor [confira AQUI]

Lamentamos a postura do prefeito. Isso prova uma grave falha de interpretação e total ausência de cognição de leitura por parte do gestor municipal. Acreditamos que ele possua o bom senso e o espírito público de reconhecer o impropério desleal com a nossa postura jornalística diante o caso.