Motoristas dos carros-pipas da Construtora Duarte, responsável pelas obras do programa Minha Casa, Minha  Vida em Serra Talhada, foram proibidos de retirar água da barragem Cachoeira II que abastece a Capital do Xaxado.

A barragem conta com cerca  de 12 milhões de metros cúbicos  mas diante o cenário de forte estiagem, o volume não é tranquilizador. A proibição partiu do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) em Serra Talhada.

“Notificamos a empresa  que suspendeu a coleta. Estamos autorizando apenas para o abastecimento humano e animal”, confirmou Ionaldo Araújo, chefe do departamento local. O Denocs vai confirmar se outra empresa, agora, responsável pelas obras de pavimentação da PE-418, estaria também retirando água do reservatório para aplicar em suas obras.

Veja também:   Vereadores de oposição lutam por água em Triunfo

A estiagem se agrava na zona rural de Serra Talhada. Segundo o coordenador da  Defesa Civil, Patricio Ferraz, em regiões como São Miguel, Curralinho e até mesmo Serrinha a escassez de água aumenta, dificultando cada vez mais o dia a dia da população que vem sofrendo também com mortes, por sede, de animais.

Leia Mais:

ECOS DA SECA: 25 carros-pipas são retirados da zona rural