Do JCOnline

Após realizar uma fiscalização nas delegacias da Região Metropolitana do Recife e de algumas cidades do interior do Estado, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) entregou na tarde desta segunda-feira (30), na sede da Polícia Cívil de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, em Recife, o resultado de uma pesquisa feita durante 11 dias.

Durante o levantamento de dados, foram constatados diversos problemas, como a precária estrutura das delegacias (paredes rachadas, teto cedendo), a falta de banheiros e xadrez para colocar os novos presos. Além disso, há a falta de material para que os policiais possam fazer o seu trabalho.

De acordo com o presidente do Sinpol, Claúdio Marinho, a expectativa após a entrega do relatório é de que haja uma melhora nas condições de trabalho dos policiais. “Após o incidente que houve no último sábado (28), onde alguns ladrões invadiram a Delegacia do Cordeiro e conseguiram roubar algumas armas, ficou claro o quanto é preciso que haja uma melhora nas condições de trabalho, uma maior segurança para as delegacias, além de um maior efetivo de policiais”, explica.

Leia Mais:

CRISE: Polícia reclama de más condições de trabalho em ST