Cresce a expectativa para o início das obras do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada. Na próxima semana, será lançado o edital para atrair empresas que pretendem disputar o processo licitatório de pavimentação de acesso à unidade médica, que é um promessa de campanha do governador Paulo Câmara.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e visa atender inicialmente os trabalhos de terraplanagem. De acordo com o DOE, o edital será disponibilizado a partir do próximo dia 30 e a licitação acontece no dia 10 de agosto em Recife.

O procedimento será tocado pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) sob a supervisão da Secretaria Estadual de Transportes, que tem à frente o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira. Ele assegura que já estão à disposição cerca de R$ 12 milhões para o início do Hospital Geral do Sertão.

Quando pronta, a obra deverá servir também como hospital-escola para os estudantes do curso de medicina da UPE na cidade e funcionará em um terreno às margens da BR-232, próximo ao bairro Vila Bela e o loteamento popular Vanete Almeira.

SAIBA MAIS

Em junho passado [relembre], a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) discutiu e aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 1371/2017, que autoriza o Estado a receber a doação do imóvel onde será construído o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada.

A unidade receberá um investimento total de R$ 35 milhões e terá capacidade para realizar 462 internamentos por mês. A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2018 e terminem em dezembro do mesmo ano compondo uma área de 3,4 hectares e 31 mil metros quadrados.

 

Compartilhe isto: