joão pauloO deputado federal e ex-candidato ao Senado, João Paulo (PT), afirmou que “nunca houve tanta traição de aliados beneficiados pelo PT” nas eleições deste ano. O discurso aconteceu na noite desta quinta-feira (9), após a plenária realizada pela cúpula do partido em Pernambuco. O evento foi realizado no sindicato dos Bancários, na Boa Vista, e reuniu mais de 200 militantes.

O ex-prefeito do Recife afirmou que os traidores “estavam na miséria, na lama” e os acusou de “dar as costas a qualquer nitidez ideológica”. As críticas foram disparadas ao PSB, partido que era aliado do PT até o ano passado, quando rompeu com a base governista para lançar o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como candidato à Presidência. “O que o PSB fez foi abandonar qualquer critério político, ideológico, se alinhando por conveniência a um projeto político, neoliberal e conservador”, disparou.

João Paulo ainda afirmou que “o ódio que proclamam contra o PT é grande e visível” e convocou os militantes a ocuparem as ruas e a intensificarem as atividades de porta a porta. “O povo brasileiro não pode perder as conquistas significativas que revolucionaram o país nos último 12 anos, e esperamos contar com a militância para que possamos fazer uma grande mobilização de massa”.

( Diário de Pernambuco )