DSC_0213

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

A sociedade serra-talhadense está somando forças para encabeçar um movimento contra o governo interino de Michel Temer (PMDB). Professores, alunos, técnicos e representantes de diversas entidades políticas e culturais da cidade estiveram reunidos nessa segunda-feira (23), na UFRPE/Uast, para discutir o panorama político do Brasil em uma Aula Pública, realizada na frente dos blocos de sala de aula. Secretários do governo Duque também compareceram e participaram do apitaço na academia.

Na pauta, os militantes saíram em defesa das políticas públicas implantadas pelo governo do PT, inclusive a criação de universidades públicas no interior do país. O debate foi acompanhado por dezenas de alunos e professores, enquanto outros persistiram em sala de aula. Durante a fala da professora Avani Torres os equipamentos de som e imagem foram desligados. Os estudantes e professores começaram a vaiar e gritar “golpista” e “Temer vai cair”.

DSC_0214

Entidades como o Núcleo de Direitos Humanos da Uast, Gepede, Macondo, DCE da UFRPE, eBasta!, Fundação Cultural Cabras de Lampião, Coletivo Fuáh e demais militantes da cidade estão se mobilizando no Movimento Popular de Resistência, que luta contra o impeachment da presidenta Dilma.

DEBATE SOBRE NEGRITUDE

Ainda refletindo o dia 13 de maio, dia da abolição da escravatura no Brasil, os grupo Macondo, Gepede e Núcleo de Direitos Humanos da Uast estão promovendo uma mesa de discussão junto ao Coletivo Fuáh e o Monir, movimentos negros de Serra Talhada, com as falas de Manu Silva e Cícero Alexandre. A atividade acontece no auditório da universidade, a partir das 19h.

DSC_0197

Os secretários Mônica Cabral (Mulher) e Anildomá Souza (Cultura e Turismo) estiveram presentes na Aula Pública da Uast

DSC_0201DSC_0203 DSC_0204 DSC_0216 DSC_0217