selo-farolO deputado Augusto César (PTB) passou toda a terça-feira (15) em Brasília (DF) onde participou de reuniões nos ministérios do Trabalho e Saúde, além de uma reunião com o ministro Armando Monteiro, onde também tratou sobre a disputa eleitoral em Serra Talhada. Entretanto, de acordo com o deputado, o principal objetivo da viagem foi o engajamento na luta pela regulamentação da profissão de esteticista, que contou com a participação de uma caravana de profissionais pernambucanos.

“Estamos engajados nesta luta mais do que justa em defesa dos esteticistas brasileiros. Fui procurado pela categoria e não poderia me negar em dar o meu apoio a todos eles”, disse o deputado, durante conversa com o FAROL por telefone.

A profissão ganhou outro impulso em 2012, quando foi adotada como parte do Conselho de Biomedicina. Com isso, além de ganharem um órgão de classe, os esteticistas passaram a poder atuar em novas áreas, como a dos procedimentos com laser, eletroterapia, radiofrequência, depilação definitiva e até atender alguns tipos de paciente para tratamentos pós-cirúrgicos e vítimas de queimaduras.

REUNIÃO COM DUQUE

Nesta quarta-feira (16) o deputado tem uma reunião com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que promete ser definitiva. O encontro acontece 15 dias após o prefeito ter desprezado o ex-deputado Augusto César Filho (PTB) como candidato a vice-prefeito em sua chapa. A expectativa é que Luciano Duque peça desculpas pelas declarações ao Programa Farol de Notícias, mas Augusto César já trabalha com a possibilidade de apoio ao tucano Nena Magalhães. Também participam da reunião os vereadores Agenor de Melo Lima, Pinheiro e Zé Raimundo Filho.

Fotos: Assessoria

augusto

augusto 2