Publicado às 04h50 deste sábado (28)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, principal defensor da tese da candidatura própria do PT ao governo de Pernambuco, quebrou o silêncio e resolveu mandar um duro recado para o senador petista Humberto Costa, que sonha em fazer uma aliança com o PSB e apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara.

Durante entrevista a rádio Cultura FM, o prefeito não economizou para ‘detonar’ a aliança sonhada por Humberto.

“A bem pouco tempo atrás (Humberto) chamava o governo Paulo Câmara de golpista. Eu acho que ele não está escutando o partido. A realidade é a seguinte: nós somos vítimas enquanto petistas de um processo de execração pública. Eu fui acusado muitas vezes de ser de um partido que acabou com o país. E hoje somos úteis para uma coligação política com o PSB, num momento em que se redescobre que Lula não foi tão ruim  para o país, que está vivendo um momento muito difícil”, ressaltou.

Em outro trecho da entrevista, o prefeito deixou claro que o PT não vai ser ‘emparedado’ pelo PSB e aproveitou para provocar Costa.

“Hoje todas aquelas promessas não deram certo e o PSB está com cara de Madalena arrependida querendo o apoio de Lula, obstaculando o partido o desejo de ter uma candidatura própria. Eu acho que o companheiro Humberto deveria refletir melhor. Ele não diz em nenhum momento que quem coptou João Paulo foi o PSB. Ou seja, um movimento claro para enfraquecer o PT. Mesmo assim, ele continua insistindo numa aliança para nos emparedar”, disparou Duque, cravando:

“O PT tem um projeto para Pernambuco. Essa história de coligar com o PSB, que é melhor para o partido, vamos cometer o mesmo erro histórico quando nos coligamos com o PTB e não elegemos nenhum deputado federal. Vamos discutir aliança no segundo turno”.