Publicado às 14h05 desta quinta-feira (16)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), enviou nota à redação do Farol de Notícias, rebatendo declarações do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que durante entrevista ao Programa do Farol, no último sábado (11), declarou ter simpatia por uma aliança com os petistas em torno do projeto de reeleição do governador Paulo Câmara.

Entretanto, na opinião de Sebá, o candidato ideal como vice de Câmara seria o ex-prefeito João Paulo, ‘que não faz parte do PT mamateiro”.

O PT de Serra não gostou e desceu a lenha em Sebastião Oliveira. Confira a nota na íntegra!

NOTA PARTIDO DOS TRABALHADORES

O PT de Pernambuco está pronto para o embate eleitoral de 2018, com candidatura própria e em oposição ao governo desastroso de Paulo Câmara.

Ao ler as declarações de Sebastião Oliveira, secretário Estadual de Transportes e deputado nos momentos em que precisam salvar Michel Temer, relativas ao Partido dos Trabalhadores, fico mais convicto de que o caminho a seguir é o que a nossa militância optou: o de derrotar a arrogância e o desgoverno instalado no Palácio das Princesas.

Sebastião Oliveira, que parece falar em nome do Governador, e que não consegue resolver o caos das estradas de Pernambuco, de uma hora pra outra quis discutir os rumos do PT. Ora, até onde eu sei ninguém o convidou e nem pediu a sua opinião para tomar qualquer decisão acerca do que vamos fazer na eleição do próximo ano, pois este é um assunto que não lhe diz respeito. Ele deve cuidar do seu partido, que aliás, anda meio rachado. Quanto ao PT, ele não precisa se preocupar porque vamos marchar juntos com o povo pernambucano e construir um governo que inclua as pessoas e sirva aos que mais precisam.

Sebastião é daqueles que quando quer entra na casa alheia sem bater na porta, típico de quem se sente dono do poder e não tem o hábito de praticar o exercício do debate democrático. Sugiro, ao aliado de Michel Temer e defensor das reformas nefastas que retiram os direitos dos trabalhadores, que se preocupe com os “mamateiros” do seu governo, afinal, a Polícia Federal desmanchou um esquema milionário de mamata existente na gestão da qual faz parte.

O PT não tem interesse de aliar-se a esse tipo de projeto, tampouco, de juntar-se a quem vive contra o povo. As massas que as nossas fileiras vão liderar, certamente, saberão responder aos insultos desse governo que afundou Pernambuco, nas enchentes da mata sul, e na falta de compromisso com o nosso povo, fazendo de Pernambuco campeão de manchetes negativas nas páginas dos jornais.

Júnior Moraes

Presidente do Diretório Municipal do PT