selo-eleições-2016-farolO balanço da primeira semana dos candidatos a prefeito de Serra Talhada foi positivo, caso seja visto sob o olhar da animação das ruas e participação da militância. A campanha que iniciou na última terça-feira (16) teve um pouco de tudo: bandeiras nas ruas, carreatas, porta a porta, provocações de militância e até foguetório, mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral.

Também não faltaram denúncias de ambos os lados, que estão sendo investigadas tanto do lado do Partido da República (PR) como do Partido dos Trabalhadores (PT). Entretanto, nenhum dos que disputam a Prefeitura de Serra Talhada levaram às ruas o que pretendem fazer caso sejam eleitos pelo voto popular.

O prefeito Luciano Duque, candidato a reeleição, preferiu, nesta primeira semana; apostar no corpo a corpo mostrando a energia da militância, provocou o seu principal adversário Victor Oliveira, sapecou promessas soltas, mas ainda não trouxe nada de inovador para justificar a reeleição.

Também faltou conteúdo ao ‘azulão’ Victor Oliveira que optou em fazer discursos curtos, com energia, mas sem propostas para uma Serra Talhada diferente. O curioso é que no site do TRE o programa de governo dos candidatos ainda não está disponível. A ressalva é para o candidato da Frente Popular Socialista, Otoni Cantareli ,que ainda não fez um ato público de campanha. Portanto, não pode ser avaliado.

SEM BENS

Mas um fato curioso precisa ser visto e avaliado pelo eleitor. Nenhum dos três candidatos apresentou, até agora; declarações de bens à Justiça Eleitoral. Algo que deve ser revelado em nome da transparência do processo eleitoral. Em 2012, por exemplo, o prefeito Luciano Duque apresentou bens no valor de R$ 30 mil. É importante avaliar a evolução patrimonial do candidato petista. Assim como os candidatos Victor e Otoni têm por obrigação revelar seus patrimônios. Mas, a campanha está apenas começando. Pode ser que algo de novo e diferente ainda aconteça. Em contato com o Farol, Otoni Cantareli garantiu que sua relação de bens foi enviada ao TRE.