igreja varzinha julhoA empresa CLC Construtora, responsável pelas obras de requalificação das alças urbanas do distrito de Varzinha, em Serra Talhada, retirou parte dos equipamentos do canteiro de obras antes mesmo de começar os trabalhos.

De acordo com informações da empresa, o engenheiro Marcos Torres foi impedido de trabalhar por um grupo de comerciantes revoltados com a obra. Em relato ao secretário de Transportes Sebastião Oliveira, o engenheiro disse que se preparava para iniciar os serviços de topografia, nesse domingo (18), quando foi aconselhado a parar, sob ameaça de ter o trator queimado.

A obra sob a coordenação do Dnit está orçada em R$ 1, 4 milhões, e tem como objetivo mudar a paisagem da entrada do distrito, bem como acabar com a poeira no entorno, entre outros benefícios. As máquinas foram retiradas e na terça-feira (20) haverá uma reunião entre o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira e representantes da empresa. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar podem ser acionadas para garantir o trabalho dos operários.