Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 18h17 desta segunda-feira (23)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada (Apae) recebeu uma visita surpresa emocionante na manhã dessa segunda-feira (23), com a escritora e defensora da ONU Mulheres pelos direitos das mulheres Negras, Kenia Maria, repórter da Campanha Criança Esperança 2018.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o presidente da Apae, Silberto Fortunato, confirmou que a Serra Talhada estará entre as instituições que receberão financiamento para contratação de mais funcionários e a criação de um projeto de teatro para os excepcionais serra-talhadenses e região.

“Fizeram uma surpresa para a gente. A TV Asa Branca marcou de fazer uma matéria sobre a estrutura nova e quando estava acabando chegou a representante do Criança Esperança para oficializar que a gente tinha sido um dos escolhidos. Foi uma choradeira, uma emoção sem tamanho. Ano passado uma assistente social, que trabalha na prefeitura escrevendo projetos, Maria do Socorro de Souza, teve essa ideia. Ela entrou em contato comigo em setembro ou outubro, dizendo que tinha aberto o edital, pegou as informações e submeteu”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente, recebeu diversas ligações da produção da Globo, mas sempre informavam que o projeto estava em análise. Centenas de instituições pelo país inteiro concorrem a campanha, que deverá ser lançada no próximo sábado (28).

“No projeto escrevemos algo que gostaríamos de proporcionar na Apae, eles gostaram bastante do grupo de xaxado como forma de inclusão, mas sempre sonhamos em fazer um grupo de teatro. Hoje temos também uma estrutura muito boa, mas só contamos com oito funcionários. Com o recurso iremos contratar uma equipe multidisciplinar com mais oito profissionais para atender todas as demandas”, finalizou.