O MASSACRE 2015 A

Foto: Álvaro Severo

O principal espetáculo teatral de Serra Talhada já começa a tomar forma para a sua edição de 2015, que acontecerá de 22 a 26 de julho. Ambientado ao ar livre, durante 1h30 a encenação é de responsabilidade da Fundação Cabras de Lampião, que anuncia o investimento de R$ 600 mil. O Massacre de Angico – A Morte de Lampião reconta a vida de Virgulino Ferreira da Silva, desde o desentendimento inicial de sua família com o vizinho fazendeiro, Zé Saturnino, ainda em Serra Talhada, até o momento da morte do Rei do Cangaço. Segundo a Fundação, o espetáculo é o maior a céu aberto do Sertão.

O elenco do espetáculo conta com atores da Capital do Xaxado, Recife e Olinda. Os atores que interpretam as estrelas do Cangaço são a atriz e cantora, Roberta Aureliano, como Maria Bonita. Roberta é natural de Maceió – Alagoas, mas passou toda a infância em Serra Talhada. O ator e dançarino Karl Marx, encena o Lampião. Marx é integrante do grupo de xaxado Cabras de Lampião e comemora 12 anos à frente do mesmo papel, em outras montagens. “A responsabilidade é grande porque trata-se de uma personagem que mexe com a imaginação das pessoas, que influenciou a cultura popular sertaneja, os valores morais e até o modo de viver do nosso povo”, declara o ator.

O Massacre de Angico tem uma trilha sonora arrojada com músicas de Chico Science, músicas clássicas francesas, além de músicas do cancioneiro popular, como Mulher Rendeira. Uma das principais canções é interpretada pela própria Maria Bonita da peça, Roberta Aureliano. A letra de Se Eu Soubesse, é apresentada em uma das cenas mais românticas e emocionantes entre Maria Bonita e seu amado. A iluminação é detalhista e o público poderá esperar muitos efeitos especiais, e um belo cenário, que é criado pelo mago da cenografia pernambucana Octávio Catanho (Tibi). A direção de o Massacre de Angico – A morte de Lampião é do reconhecido diretor José Pimentel.