selo-farolFoto: Farol de Notícias / Alejandro García

Este ano Serra Talhada sediará a Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco (Intecipe) que deverá reunir cerca de 120 pessoas do Sertão do Pajeú, Moxotó, Central, Araripe e São Francisco, neste sábado e domingo (12 e 13 de março). A integração é um encontro anual dos fiéis do espiritismo com o objetivo de partilhar experiências, estudos e trazer o conhecimento da doutrina para a população das cidades sedes. Na Capital do Xaxado, o Intecipe tem como Casa espírita anfitriã o Grupo Espírita Novo Horizonte que abordará o tema ‘Mediunidade na Casa Espírita’.

Em conversa com o FAROL, um dos membros do grupo Novo Horizonte, Gilberto Ferraz, afirmou que a integração é programada pela Federação Espírita de Pernambucana (FEP) e o tema foi escolhido para desmistificar a opinião da população serra-talhadense em relação à mediunidade. “O tema esse ano é bem interessante porque vai favorecer muito o conhecimento das famílias de Serra Talhada e região, muitos associam a mediunidade à loucura, por não saberem que a criança, o jovem, ou o adulto têm esse elo com os espíritos ou uma perturbação espiritual”.

Veja também:   Festa da Pedra do Reino ganha emenda de R$ 80 mil de Duque
DSC_0287

De acordo com Alexino Almeida, também membro do Novo Horizonte, o evento acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 8h deste sábado (12) com uma programação repleta de oficinas, rodas de diálogo e a palestra de Cristina Pires, diretora de atendimento espiritual da FEP, a partir das 20h. “As inscrições para a integração podem ser feitas no dia e local do evento. A palestra é aberta ao público e convidamos toda a população de Serra Talhada para participar, o tema é ‘A Mediunidade em tempos de transição do Planeta Terra’”, destacou Alexino.

O Grupo Espírita Novo Horizonte está localizado na Rua Quirino Cordeiro Magalhães, 1238 – Ipsep. Mais informações pelo telefone (87) 9.9619-0460. Confira a programação completa do Intecipe (clique aqui).

DSC_0295
DSC_0300