golpePela terceira vez neste início de ano, uma dupla de estelionatários aplicou um golpe financeiro contra idosos serratalhadenses. O último caso ocorreu nesta quarta-feira (19), no centro da Capital do Xaxado. Os criminosos novamente utilizaram um truque já bastante explorado na cidade, mas que tem vitimado principalmente idosos moradores da zona rural do município.

Eis o golpe: se passando por um gerente da loja Óticas Diniz, um rapaz tem abordado idosos, especialmente, nas agências do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal (CEF), no centro da cidade. De acordo com informações do agente de polícia Phares Roberto, em conversa com o FAROL, eles escolhem as vítimas por serem menos instruídas.

“E procuram principalmente no Banco do Nordeste e na Caixa, já que muitos aposentados e pessoas oriundas da zona rural recebem dinheiro ou realizam saques nesses agências”, alerta o policial, relatando que a dupla escolhe suas vítimas a dedo e deixa um pacote de dinheiro cair no chão, próximo à vítima.

Enquanto isso, uma mulher -, comparsa do falso gerente da Ótica Diniz – observa tudo ao lado da pessoa alvo do golpe. Quando a vítima recolhe o dinheiro e o chama para devolver, o casal de estelionatários se aproxima, elogiando a honestidade da vítima. Então, o homem se diz gerente da ótica (inclusive anda com uma bolsa da loja) e fala para a vítima e a comparsa retirarem um brinde na óticas por conta de sua honestidade.

A comparsa sai primeiro que a vítima para pegar o suposto brinde, e volta com uma bolsa da ótica, minutos depois, e então agradece. Daí é a vez da vítima ir retirar seu “prêmio”. “Eles se oferecem para tomar conta da bolsa da vítima. Por fim, a vítima vai a ótica, descobre que não existe o brinde e quando volta, eles levaram todo seu dinheiro”, explica o agente Phares Roberto.

Em entrevista de rádio, uma das consultoras de venda das Óticas Diniz, Solange Virgulino, fez um alerta: “Não existe gerente homem nas Óticas Diniz. Nem em Serra Talhada, nem em Salgueiro. São gerentes mulheres. E todos os funcionários da Ótica andam fardados. Se um homem se aproximar de você e falar que é o gerente da Ótica, é mentira. Temos uma gerente mulher, não um homem.”

Compartilhe isto: