Se na caminhada do PR, durante a 13ª ExpoSerra, o “cicerone político” de “Sebá” foi o deputado Inocêncio Oliveira, quem liderou os petistas durante o evento foi o empresário João Duque, um dos mais bem avaliados da cidade e pai de Luciano. Aos 84 anos, ele esbanjou disposição como cabo eleitoral e fez questão de caminhar por cerca de 2h ao lado do filho e da vice, Tatiana Duarte (PSC), puxando o corpo a corpo com o eleitorado.

Em cada abordagem, na maioria das vezes, João Duque se apresentava primeiro que os candidatos; abraçava as pessoas sorrindo e dizia, com delicadeza: “Esse é meu filho, Luciano Duque, candidato a prefeito de Serra Talhada e essa é nossa vice, Tatiana”.

Curiosamente, boa parte do público da Exposerra recebeu o pai com tanta euforia como se o próprio pleiteasse uma vaga na prefeitura da cidade. “Fico muito feliz de contar com o apoio de um empresário como meu pai, que tem uma história e um legado de respeito na cidade” , confessou Luciano. “E os empresários de Serra Talhada reconhecem isso. Para mim é importante tê-lo ao lado, me dando força nessa caminhada”, destacou Luciano Duque.

A estratégia de contar com o apoio da família durante eventos políticos também foi utilizada durante a convenção do PT, no final de junho. Na ocasião, a mãe de Luciano Duque, Maria do Socorro de Godoy Souza, 81 anos,  fez questão de encarar o palanque e o microfone para abençoar o filho publicamente. Confira mais fotos do empresário João Duque ao lado dos candidatos: