Fotos: Arquivo Farol de Notícias 

Publicado às 04h25 desta quarta-feira (11)

O bairro Vila Bela receberá a terceira edição do SERtão Saudável, no dia 22 de julho, das 7h Às 15h, na Creche Municipal Professora Roseli Xavier Silva Lopes. O projeto social é constituído por jovens serra-talhadenses, estudantes de Medicina de diversas instituições.

Nessa terceira edição do evento, os estudantes de Medicina, Odontologia, Nutrição e Fisioterapia estão promovendo a ação, através do patrocínio de diversas empresas do município, tendo como coordenadores: Bruna Freitas, Matheus Magalhães, Wilton Silva e Giselli Batista.

Em contato com o FAROL, Bruna Freitas, acadêmica do 7º período de Medicina na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), explicou que a ação é gratuita e aberta a todos os moradores, de todas as idades do bairro.

“Iremos se subdividir a equipe em grupos: saúde do adulto, saúde da mulher, saúde do homem, saúde da criança, primeiros socorros, saúde mental, saúde bucal e a área de infectologia, nessa nova edição estamos com novidades, acrescentamos Nutrição e Fisioterapia a nossa ação”, disse.

A primeira Edição do SERtão Saudável ocorreu em 2015 através da iniciativa da Federação Internacional de Associação de estudantes de Medicina (IFMSA). Ainda de acordo com Bruna, as doenças que mais acometem a população terão atenção redobrada nesta edição da atividade.

“Teremos testes de hipertensão, diabetes, obesidade, orientação alimentar e orientação postural, câncer de mama, câncer de próstata, câncer bucal, IST, entre outras. Além de aferição da pressão arterial, medida da glicemia, avaliação do IMC de crianças e adultos, vacinação, instruções de primeiros socorros e teste rápido de HIV e VDRL”, finalizou.

Compartilhe isto: