De acordo com o G1, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, foi quem determinou nesta quinta-feira (25) a apreensão do passaporte, o proibindo de deixar o país.

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira (25) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fique proibido de deixar o país. A ordem judicial determinou ainda que a PF (Polícia Federal) apreenda o passaporte de Lula.

A informação foi confirmada pela PF, que não deu detalhes se a apreensão deverá ser imediata. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF disse que o assunto é “sigiloso” e não deu mais informações.

Procurada pelo UOL, a defesa de Lula ainda não se posicionou sobre a decisão. O PT informou apenas que está acompanhando o caso.

Ontem, o petista foi condenado em segunda instância, no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relativos ao caso do tríplex no Guarujá.

Do Blog do Jamildo