DSC_0106

Fotos Farol de Notícias/Alejandro García

Esta quinta-feira (26) será um dia dedicado à devoção para a comunidade católica de Serra Talhada. No feriado de Corpus Christi, que acontece 60 dias após o domingo de Páscoa, milhares de fiéis são esperados pelas paróquias da Penha, Bom Jesus e Rosário para percorrer a praça Sérgio Magalhães em procissão e louvor, festejando o significado do corpo de Cristo para a religião. Uma missa ocorrerá no final desta tarde, às 16h, antes da caminhada.

Em conversa com o FAROL, os padres Custódio Sá e Gilvan Bezerra ressaltaram que o feriado santo representa um momento de reflexão sobre a partilha e amor ao próximo. “Um momento em que o Senhor Jesus em seu momento pascal tomou o pão, partiu-o e disse: isto é o meu corpo, que será entregue por vós. Do mesmo modo, tomou também o cálice, dizendo: este cálice é a nova Aliança no meu sangue”, detalhou o padre Custódio

“A expectativa para esse momento é muito boa, como sempre esperamos a igreja cheia de fiéis”, reforçou o pároco Gilvan Bezerra.

FÉ E DEVOÇÃO

Desde a noite dessa quarta-feira dezenas de jovens católicos se reuniram no colégio Imaculada Conceição, no Centro, para uma madrugada de vigília e oração. No início desta manhã, eles concluíram a pintura do tapete do Corpus Christi em frente a igreja matriz no centro da cidade. Para a pintura dos painéis foram usados cerca de 16 fardos de serragem, somando pouco mais de 300 quilos.

“É um momento gratificante fazer parte dessa festa religiosa. Nem só de festa de rua e bebedeira vivem os jovens. Então, é uma alegria que a gente tem no coração por ser a festa da comunhão. Onde nós jovens nos confraternizamos e procuramos na comunhão tirar um pouco dos problemas. O corpo de cristo, a comunhão, seria a parte mais íntima da nossa experiência com Jesus”, destacou o cirurgião dentista, Renato Wilck Barros, 31, que faz parte do EJC (Encontro de Jovens com Cristo).

Juventude católica passou a madrugada em vigília na Escola Imaculada Conceição (Foto: Manu Silva)

DSC_0172

Painéis em alusão ao corpo de Cristo ganharam formas e cores no início desta manhã

DSC_0097DSC_0087